Como funciona o acompanhamento Fertilidade yIN?

Na primeira consulta é realizada uma avaliação da situação clínica da mulher / casal, elaborado um Diagnóstico de MC e proposto um esquema de protocolo terapêutico.

Para além da queixa principal que motivou a consulta todos os sinais e sintoma são considerados não só para uma melhor aferição diagnóstica, mas também para monitorização futura de resultados.

Exames auxiliares de diagnóstico realizados no âmbito da situação clínica que motivou a consulta são também considerados na consulta / avaliação como forma de melhor compreender e enquadrar a situação clínica, contudo, não constituem, por si mesmos, elementos de análise em termos de medicina chinesa.

O protocolo terapêutico assenta essencialmente em tratamentos de acupuntura e aconselhamento de fitoterapia. Sempre que necessário, em função das características e individualidades de cada mulher / casal, poderão ser consideradas também outras técnicas como moxabustão e ventosaterapia bem como algumas orientações dietéticas.

O acompanhamento Fertilidade yIN assenta, nos seguintes princípios:

  • Conhecer a mulher / casal e identificar as suas necessidades e expectativas;
  • Formular uma proposta terapêutica com vista a um objetivo comum;
  • Informar e esclarecer para a autonomia na tomada de decisão relativamente a sua fertilidade;
  • Promover o Empowerment da mulher: promoção de estratégias e disponibilização de ferramentas que promovam a capacidade de tomada de decisão consciente. Baseada na informação e no autoconhecimento do seu corpo a mulher torna-se capaz de ter poder de escolha e autonomia sobre a sua vida;
  • Estar presente. Estar presente em todos os momentos a partir do instante em que é assumida a decisão de parceria na caminhada da fertilidade da mulher / casal:

-presente quando iniciamos os tratamentos;

-presente quando decidimos parar;

-presente quando temos dúvidas e inseguranças;

-presente quando precisamos de respostas para perguntas que tantas vezes já nos foram respondidas;

-presente quando precisamos de respostas a dúvidas que até temos vergonha de colocar;

-presente para garantir que mesmo no silêncio, mesmo quando nos sentimos cansadas e desmotivadas, sozinhas… sabemos que alguém caminha a nosso lado e está a distância de uma sms pronta para nos acolher.

Fertilidade yIN é ouvir, compreender, acolher e empoderar a mulher / casal na vivência da sua Fertilidade e Parentalidade.